domingo, 10 de junho de 2012

O melhor dos de preto e o 3D...mônio!

O primeiro filme dos Homens de Preto foi lançado em 1997 e apesar de não ser uma obra-prima, foi um dos que marcaram positivamente a carreira de Will Smith que, ao contrário do que muita gente diz, também tem algumas porcarias na carreira. Não gosto taaaaaaaanto assim de MIB, mas é um daqueles filmes que dá para passar a tarde assistindo numa boa. Sequer vi a sequência lançada cinco anos depois, mas acho difícil ter superado o longa original.
Mesmo assim, estamos vivendo uma época inédita na história do cinema, na qual algumas sequências têm se equiparado ou até mesmo superado os inícios de franquia. Nesse contexto, posso citar O Cavaleiro das Trevas, Tropa de Elite 2 e Toy Story 3. Men In Black 3 entra nesse grupo.
Obviamente os efeitos especiais são muito melhores do que os do primeiro filme e, além disso, colocaram uma história por trás da relação entre os agentes K e J. No melhor estilo O Exterminador do Futuro, J faz uma viagem no tempo para evitar que um antigo inimigo alienígena mate K e altere todo o presente, pondo em risco a segurança da Terra. Josh Brolin faz com competência o papel de Tommy Lee Jones mais jovem.

Agora, será que sou o único sujeito na Terra que não faz questão de assistir filmes em 3D? Cara, pela segunda vez em pouco tempo, saí do cinema com dor de cabeça por causa daqueles óculos malditos.

Nenhum comentário: